“Vamos ajudar uns aos outros”. Essa foi a mensagem passada pelos lojistas de Arapiraca após uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa, sobre o crescimento do número de casos de Covid-19 no município. Com o aumento de mortes da doença e também internações, um possível fechamento do comércio vem sendo discutido para conter o avanço do vírus.
Por meio de nota, os empresários afirmaram que “se não quisermos ser penalizados pela negligência de terceiros, que não respeitam as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde, não podemos ser omissos”.
O intuito dos comerciantes é cobrar e fiscalizar outros lojistas sobre o cumprimento das medidas preventivas previstas no Decreto Estadual, que liberou o funcionamento do comércio e evitar um novo fechamento.
O prefeito vem adotado algumas medidas para evitar o fechamento do comércio não essencial da cidade e vem reunindo diversas entidades para discutir o assunto.
“O Sindlojas se comprometeu em divulgar junto a seus representados, a necessidade contínua de exigir dos colaboradores e clientes em nossos estabelecimentos, do uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, evitar aglomeração e todas as demais exigências sanitárias. Somos todos responsáveis. Vamos nos ajudar uns aos outros e evitar a suspensão das atividades”, completaram os lojistas.