Jovens, de 14 e 15 anos, são sequestrados na saída de shopping e mortos

Redação

10 de junho de 2024

Três foram levados para a comunidade Ilha do Cunha. Um jovem de 18 anos conseguiu fugir nadando pelo rio depois da arma falhar. Polícia Militar disse que a motivação teria sido uma briga.
O caso está sendo investigado na delegacia do Centro de Campos — Foto: João Villa Real/g1

Três jovens foram sequestrados na saída de um shopping em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite de sábado (8). Dois deles, de 14 e 15 anos, foram mortos e um conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram cercadas na saída do shopping, colocadas dentro de um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.

De acordo com a PM, a motivação teria sido uma briga.

Na comunidade, dois das três vítimas sequestradas foram mortas. A Polícia Militar informou que um conseguiu fugir nadando no rio, após a arma falhar.

De acordo com familiares, o jovem, de 18 anos, levou dois tiros, um em cada perna. Ele está internado no Hospital Ferreira Machado e vai passar por cirurgia.

Os corpos dos dois mortos foram jogados no Rio Paraíba do Sul.

O resgate foi feito por agentes do Corpo de Bombeiros e por familiares das vítimas, na tarde deste domingo (9). Eles estavam com os braços amarrados.

Um deles foi identificado como Arthur da Silva Matias, de 15 anos. Segundo os familiares, ele não tinha nenhum tipo de envolvimento com o crime.

Até a publicação dessa reportagem, a identidade do outro jovem não tinha sido divulgada.

Os corpos das duas vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Campos.

O crime é investigado pela delegacia do Centro, a 134° DP.

Fonte: G1

Matérias relacionadas...