Jovem é espancada dentro de escola em Maceió

Rebecca Loureiro

1 de dezembro de 2022

Na última terça-feira (29), uma adolescente de 14 anos foi espancada dentro da Escola Municipal Antídio Vieira, no bairro do Trapiche, em Maceió, por outros estudantes. Ela chegou a desmaiar durante as agressões. A família denunciou o caso à polícia.

Nas imagens gravadas por outros estudantes, é possível ver a jovem no chão desmaiada e vários alunos ao seu redor. A mãe da menina, Claudene, conta que toda briga aconteceu durante uma aula de educação física.

“Eles estavam jogando queimado, foi quando começou uma discussão, e toda briga foi iniciada por uma menina que tem rixa com a minha filha. Essa menina e os amigos dela bateram na minha filha, essa menina faz jiu-jitsu e deu um mata-leão na minha filha, que apagou”, detalhou.

Claudene diz que um dos professores presenciou toda cena e não interveio.

“Ele disse que não estava lá na hora da briga. Mas, pelas imagens, dá para comprovar que ele estava lá e que não fez nada. Eu quero justiça, quero que todos os culpados paguem. A minha filha está traumatizada, não quer ir mais para a escola.”

Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou em nota que “o professor atuou junto à direção para estabilizar a situação” e que prestou assistência à aluna.

“A Secretaria ressalta que é contra qualquer tipo de agressão e que reforçará ações que já são realizadas de promoção da cultura da paz e prevenção à violência na comunidade escolar”, comunicou.

A família da estudante vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia especializada de crimes contra a criança e ao adolescente.

Matérias relacionadas...