Incêndio atinge fábrica de plásticos em Suape, no Cabo de Santo Agostinho/PE

Rebecca Loureiro

5 de dezembro de 2022

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de plásticos Plastamp, no distrito industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no último domingo (4).

Segundo o gerente da indústria, havia três funcionários na fábrica quando o incêndio começou, mas ninguém ficou ferido. A área atingida pelo fogo foi de 11 mil metros quadrados, o equivalente a pouco mais de um campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a corporação, o incêndio se iniciou por volta das 12h30. Para apagar as chamas, foram usadas, ao menos, 12 viaturas, incluindo caminhões de combate a incêndio, comando operacional e autorresgate.

Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo também foi utilizado no combate ao fogo. A cada viagem, 500 litros de água eram despejados no local do incêndio. Alguns caminhões-pipa de empresas vizinhas também auxiliaram a controlar as chamas.

Enquanto os agentes do Corpo de Bombeiros trabalhavam no combate ao incêndio, parte do estoque que não foi atingido pelas chamas era retirada da fábrica. Com a ajuda de empilhadeiras, funcionários colocaram as cargas de embalagens plásticas no jardim.

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou, por meio de nota, que uma equipe da Defesa Civil municipal vai fazer uma vistoria na fábrica nesta segunda-feira (5) “para que um laudo técnico seja elaborado”.

Matérias relacionadas...