Idoso mata vizinho e depois tenta assassinar o próprio filho em Rio Largo/AL

Rebecca Loureiro

25 de novembro de 2022

Um idoso de 68 anos tentou matar o próprio filho e foi baleado por ele na perna na última terça-feira (22). Antes disso, o suspeito assassinou a tiros o seu vizinho no loteamento Asas dos Ventos, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O suspeito está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, após alta hospitalar, passará por audiência de custódia.

Em depoimento à polícia, familiares relataram que o homem já vinha ameaçando matar os filhos e outros vizinhos. O delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, conta que o homem que foi assassinado era um idoso de 78 anos que não tinha qualquer conflito com o acusado.

De acordo com a polícia, depois de balear o idoso, o homem saiu de carro em direção a casa de um dos filhos para matá-lo. Chegando lá, os dois teriam entrado em luta corporal e o filho, para se defender, atirou contra o pai.

“Ao chegar na casa do filho, houve uma discussão entre eles. O filho conseguiu tomar a arma e, visando evitar mais uma tragédia, atirou na perna do pai”, informou o delegado.

Depois de ser atingido na perna, o suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HGE, onde está internado.

Assim que receber alta, passará por uma audiência de custódia, onde será decidido se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva.

Matérias relacionadas...