Hoje tem audiência pública da OAB que discute prerrogativas da mulher advogada

id5

29 de abril de 2022

Como parte da programação alusiva ao Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realiza, nesta quinta-feira (10), audiência pública para discutir as prerrogativas da mulher advogada e ouvir a classe sobre as principais dificuldades no exercício da profissão em Alagoas. A atividade acontece no Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada, de forma on-line, com transmissão pelo canal da OAB/AL no YouTube.

A programação da audiência pública tem início às 19h e inclui palestra da advogada Nielle Barros, seguida de um momento de escuta. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rachel Ramalho, vai ouvir as principais demandas das participantes e transformar as informações em relatório.

“Nós vamos enviar o relatório de escuta para a presidência da OAB, que ficará responsável por dar encaminhamentos internos e externos. A ideia é melhorar o dia a dia profissional das mulheres advogadas, entendendo quais as dificuldades que elas enfrentam ”, explica Rachel Ramalho.

Ainda de acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, a audiência pública será uma oportunidade para conscientização sobre as prerrogativas inerentes à mulher advogada. “Daremos voz às mulheres, mas os advogados que quiserem participar, serão bem-vindos”, acrescenta Rachel Ramalho.

Programação – A OAB Alagoas está com programação especial no Mês da Mulher. Além de audiência pública, a Ordem realizará cursos, palestras e ações voltadas para as mulheres. Haverá, ainda, caravanas ao interior do estado e cursos de formação liderados por mulheres.

 

Matérias relacionadas...