Grupo criminoso que realizava furtos contra agências bancárias no Nordeste é preso em Maceió

Rebecca Loureiro

14 de novembro de 2022

Com os criminosos foi encontrado material utilizado para instalação das frentes falsas nos caixas eletrônicos. O grupo já foi indiciado pela polícia alagoana.

Integrantes de um grupo criminoso envolvido em furtos qualificados a agências bancárias em diversos Estados do Nordeste foram presos no sábado (12) por agentes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas. Três homens foram presos.

De acordo com as investigações, os suspeitos vinham sendo monitorados pelo setor de segurança e prevenção de roubos e furtos da Caixa Econômica Federal, tendo sido flagrados em agências de Sergipe, ao longo da última semana, furtando dinheiro depositado em envelopes nos terminais de autoatendimento, numa ação conhecida como “pescaria” ou “jacaré”.

Os membros do grupo foram identificados e detidos ao serem flagrados instalando uma frente falsa nas gavetas coletoras de envelopes com dinheiro nos terminais de duas agências da Caixa, uma delas na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca e na Agência Tomás Espindola, no bairro do Farol. Todos foram autuados em flagrante.

O delegado Cayo Rodrigues, da Serb, que coordenou a operação que teve a participação de agentes da Deic e do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre).

Matérias relacionadas...