O Governo do Estado de Alagoas, gastou quase 200 milhões de reais em publicidade nos primeiros seis meses deste ano. A informação é do semanário Gazeta de Alagoas, após uma pesquisa no portal da transparência e traz o assunto em sua capa da última edição.
Um escândalo para qualquer padrão de administração pública com o mínimo de decência. E maior ainda quando se trata de Alagoas, onde 17% da população está desempregada. Há ainda denúncias de que os pacientes de câncer não estão recebendo tratamento adequado, milhares de crianças estão sem ir á aula porque o transporte escolar locado pelo Estado não foi pago, e os professores ameaçam com greve geral. Os PMs ocuparam a fachada do palácio na última sexta-feira contra a “despromoção”e reivindicando promessas não cumpridas pelo atual governador Renan Filho.
Em protesto por melhores salários e condições de trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Sinteal, lançou a campanha “governo fake”, em que faz uma alusão á propaganda enganosa e constante do Governo do Estado na grande mídia e seu contraste com o que se presencia nas ruas e nos órgãos públicos.
Talvez esteja aí a explicação do porque se gasta tanto em publicidade. Afinal, a propaganda tem que superar a incompetência.
(por: Carlos Roberts)