Gêmeos de 8 anos são atropelados por moto durante perseguição policial no Feitosa

Rebecca Loureiro

26 de dezembro de 2022

Na madrugada desta segunda-feira (26), dois irmãos gêmeos de 8 anos foram atropelados por uma motocicleta durante perseguição policial. O caso aconteceu Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, em Maceió. Feridas, as crianças foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que uma das crianças sofreu trauma cranioencefálico e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas se encontra acordada, consicente e respira sem ajuda de aparelhos. O outro irmão sofreu uma fratura na perna esquerda e permanece em observação na enfermaria pediátrica.

Segundo a Polícia Civil, dois adolescentes estavam sem capacete na moto quando avistaram uma viatura da Polícia Militar e tentaram fugir, mas foram perseguidos. Na fuga, eles acabaram atingindo as vítimas.

A versão dada pela PM à Polícia Civil é de que, após o atropelamento, houve troca de tiros e que um adolescente foi baleado na perna. Não há informações para onde o adolescente foi socorrido.

O caso vai ser investigado para a Delegacia da Criança e do Adolescente localizada no bairro do Jacintinho. Os dois adolescentes vão responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal culposa no trânsito.

Matérias relacionadas...