Foi vistar “a mulher da capa preta” e acabou presa no cemitério

id5

29 de abril de 2022

A estudante de jornalismo Rebeca do Carmo, 24 anos, acabou presa no cemitério Nossa Senhora da Piedade, no início da noite de sábado e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Ela contou que estava com amigos panfletando na praça da faculdade, em frente ao cemitério, quando contou para os amigos sobre a lenda da “mulher da capa preta”. Os amigos, do Estado de Pernambuco, quiseram conhecer o túmulo onde estaria sepultada a misteriosa mulher da lenda popular. 

E no final da visita, já por volta das 17h, encontraram o portão fechado com cadeado. A solução encontrada foi acionar o Corpo de Bombeiros. A estudante gravou um video que postou em suas redes sociais, agradecendo aos bombeiros.

A LENDA 

 

Diz a crença popular através da história urbana que um rapaz foi ao baile onde percebeu a presença de uma linda moça, que estava sozinha no recinto. Os dois dançaram por várias horas e a moça – embora sorridente – era de poucas palavras. 

Já era madrugada quando ela disse que precisava ir embora. O rapaz a acompanhou até em casa, colocando sua capa de chuva nos ombros da moça e a viu entrar em sua residência, próximo ao local do baile.

Na manhã seguinte, o rapaz foi até a casa da moça para conhecê-la melhor e buscar sua capa. Foi recebido pela mãe da moça que a princípio pensou que a visita era uma brincadeira de mal gosto. Pois há anos sua filha havia morrido.

A mãe da moça misteriosa levou o rapaz – incrédulo – até o cemitério para mostrar o túmulo da filha. E encontraram a capa sobre a tumba.

Matérias relacionadas...