Festival de gastronomia popular Maceió dos Prazeres começa hoje

Rebecca Loureiro

20 de janeiro de 2023

Seguindo a programação do Verão Massayó, o Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres acontece nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), das 17h às 22h na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá.

Mais de 30 botecos, restaurantes e lanchonetes vão proporcionar uma experiência gastronômica ao público – turistas e maceioenses – com a apresentação dos pratos que estão concorrendo ao prêmio Nide Lins de Turismo Gastronômico.

Com cardápio variado, quem for prestigiar o festival poderá experimentar comidas de boteco, sanduíches, pastéis, frutos do mar, entre outros. As comidas de boteco, de rua, caipirinhas e caipifrutas serão vendidas por um preço fixo de R$15. Já os produtos que estão concorrendo na categoria de melhor feira, como cavacos, cuscuz de arroz e quebra-queixo serão comercializados por R$10.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Maceió com a jornalista e blogueira Nide Lins e traz histórias importantes dos empreendedores da gastronomia da capital, que além de apresentar seus pratos, sabores e temperos, também destacam a essência do evento, como valorização da culinária maceioense. 

Nesta primeira edição, serão 30 botecos, restaurantes e lanchonetes participantes, que oferecem sabores com ingredientes que valorizam a culinária da terra.

Os pratos selecionados foram divididos em dez categorias: melhor sanduíche; melhor pastel; melhor feijoada; melhor frutos do mar; melhor comidinha do Centro; melhor churrasquinho; melhor dona de boteco; melhor dono de boteco; melhor caipirinha; e melhor da feira. Para conhecer todos os participantes e votar, além de saber mais sobre o evento, acesse: https://festivalmaceiodosprazeres.com.br.

A votação segue aberta até o domingo (22), encerrando às 12h.

Segundo a jornalista e curadora do Festival, Nide Lins, o Maceió dos Prazeres será uma celebração aos sabores da capital.

Matérias relacionadas...