Farra com o dinheiro do povo

id5

29 de abril de 2022

Em um levantamento com base nos dados publicados no portal da transparência, viu-se que o governo de Alagoas gastou quase 72 milhões de reais nos últimos meses com festas e eventos.

Esse dinheiro foi usado para pagar coquetel, aluguel de tenda, aluguel de som e até fogos de artifício. Uma verdadeira farra com o dinheiro do alagoano que amarga uma das piores mazelas sociais que lhe é imposta nos últimos anos com a ausência do básico do serviço público.

Pois faltam remédios para quem tem hipertensão, os doentes de câncer estão abandonados – conforme denúncia da defensoria pública, e no HGE jamais se viu tamanha bárbsrie com quem está internado. Há relatos de pacientes que ficam até quatro dias aguardando atendimento com uma perna quebrada, numa cama improvisada no chão.

Enquanto o homem que governa a dor deste povo, o Governa-a-Dor Renanzinho Filho, gasta todos estes milhões em suas festas, isso sem contar o que ele torra em publicidade, as gestantes continuam sem receber as cestas nutricionais. As crianças continuam comendo biscoito com chá na merenda escolar e os estudantes do interior continuam sem o transporte escolar – em greve, por falta de pagamento.

Com tudo isto abatendo nosso povo, seus repreentantes continuam calados. Por omissão ou por conveniência motivada pelo dinheiro, eles seguem ocupando seus cargos públicos e muito bem pagos para fazer o que não fazem: fiscalizar e impor a lei.

Estou falando dos nossos deputados, promotores e até mesmo os representantes de sindicatos, associações e agremiações que no tempo conveniente se apresentam á sociedade pedindo que renovem seus mandatos.

Enquanto isto, o povo continua á míngua, sem saúde, sem escola, sem emprego, sem habitação… Mas jamais sem esperança e nunca sem perder a memória.

 

Matérias relacionadas...