Durante patrulhamento, militares prenderam na madrugada desta terça-feira (01), na parte baixa de Maceió, o ex-vereador da capital, Paulo Corintho Martins da Paz, por embriaguez, direção perigosa e tentativa de suborno.
De acordo com informações da polícia, a guarnição estava em um posto de combustíveis, quando ao perceber a presença da polícia, o acusado acabou arrancando com o veículo em brusca velocidade, o que chamou a atenção dos militares, que em seguida, iniciou o acompanhamento do veículo até consegui aborda-lo.
Os militares explicaram ao delegado de plantão, que Paulo Corintho apresentava visíveis sinais de embriaguez, mas acabou se recusando a realizar o procedimento do teste do etilômetro.
Com isso, os militares disseram que foi dado voz de prisão por embriaguez ao volante, porém neste momento, o ex-vereador puxou um do bolso, uma quantia em dinheiro de R$5.244,00 em espécie, e tentou subornar os policias.
Corintho foi conduzido a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió e preso por corrupção ativa e embriaguez ao volante. O ex-vereador que possui um histórico de ocorrências, e já foi acusado por morte no trânsito segue detido e à disposição da justiça.