O ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso nesta terça-feira (12), após dois meses da revogação da sua prisão domiciliar. Ainda não se tem informações onde Pedrosa foi localizado nem as circunstancias da prisão.
Devido aos problemas judiciais, Pedrosa chegou a renunciar o cargo de prefeito ainda no mês de março. Na carta de renúncia, ele afirmou que “atendendo a interesses de natureza pessoal, ante toda situação que tenho vivido, venho comunicá-lo que por esta correspondência, estou renunciando ao mandato”.
O prefeito teve a prisão revogada no dia 11 de março, pelo desembargador Washington Luiz que revogou a prisão domiciliar e decretou que Leopoldo Pedrosa fosse levado para prisão em regime fechado, no sistema prisional do estado. Como não foi localizado, segundo a polícia, ele já é considerado foragido.
Desde dezembro de 2019, Leopoldo Pedrosa estava em prisão domiciliar, após ter sido preso com 1kg de cocaína pura, avaliada em R$ 50 mil. O prefeito de Maribondo usa tornozeleira eletrônica desde 2017, em decorrência de outros crimes.
fonte:cadaminuto