Está desempregado? Você tem irmão e pai deputados?

id5

29 de abril de 2022

Exterminador de empregos

O ultimo registro do Cadastro Nacional de Geracao de Empregos, o CAGED, mostra que Alagoas fechou, exterminou 19 mil empregos enquanto o resto do pais, aos poucos, vai saindo da crise e teve aumento do nível de emprego em cinco por cento.

Gastando muito

 E porque no resto do pais estão contratando, criando vagas, e em Alagoas, esta fechando vagas e cada vez mais aumenta o numero de desempregados? Isso acontece quando se gasta mais do que arrecada. E aí o Estado precisa fazer mais pressão nos impostos. Precisa que entre mais dinheiro, de todos os lados. Os empresários sentem isso imediatamente, diminuem a produção e começam a demitir na hora.  E quem não é empresário, também percebe isso, no aumento de blitz por exemplo nas ruas. Ê o governo precisando que entre mais dinheiro no cofre que já foi raspado.

 Base de tudo

O emprego é a base de uma sociedade. Pois com emprego, as famílias tem como alimentar adequadamente suas crianças, que com uma quantidade de comida suficiente não tem desnutrição, por exemplo. E sem emprego, quando não tem comida em casa, um membro da família fica doente, não tem dinheiro pra comprar remédio. E sem emprego, não se gasta no mercadinho, que tem que demitir o funcionário do bairro, que passa a andar a pe e também diminui o numero de ônibus, que faz com que a empresa demita o motorista e o cobrador… E assim por diante!

 Providências?

E o que o governo faz para reverter essa situação? Aparentemente nada de concreto. Ao contrario, a secretaria de emprego, que existe para gerar emprego e renda para a nossa gente, esta sendo ocupada por Arthur Albuquerque, um rapaz com 26 anos de idade, que não se tem noticia de que um dia trabalhou com carteira assinada. Tambem não se tinha noticia –  quando foi nomeado para o cargo com salario de 20 mil reais por mês – ou que ele tenha qualquer formação acadêmica/técnica que justifique ocupar o cargo tao importante. Mas o que ele tem em seu curriculum que o habilitou para o cargo? Bem, ele é irmão deputado federal Nivaldo Albuquerque e filho de Antonio Albuquerque, deputado estadual. 

 Peregrinação

E quem não tem irmão e pai deputados, continua com curriculum debaixo do braço, batendo de porta em porta, em busca do emprego cada vez mais raro.

Matérias relacionadas...