Esporas e Cabresto

id5

29 de abril de 2022

Infeliz

No mínimo infeliz a colocação do governador Renan Filho, ao jornalista que lhe indagou sobre as dificuldades do governo na pasta da segurança pública. Ao responder ao jornalista, Renanzinho disse que um coronel havia colocado esporas na barriga  e corda na cabeça do repórter.

Calados

Me pareceu que o jornalista foi pego de surpresa e permaneceu parado, atônito com a situação. Perfeitamente compreensível. Mas há de se estranhar o silêncio de outros profissionais de imprensa que estavam no local no momento da coletiva, em que o jornalista foi verbalmente agredido com a colocação do chefe do executivo de Alagoas.

Sindicato?

Quem também permanece calado – pelo menos até a publicação deste texto – é o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas. Aliás, a entidade viu nos últimos meses toda sua credibilidade ser colocada em cheque, quando a classe patronal apareceu com uma proposta de redução de salários. E depois de uma greve, a categoria assistiu a uma demissão em massa de profissionais que trabalhavam nas organizações Arnon de Mello. E agora, a agressão verbal ao jornalista – acompanhada do silêncio do sindicato – teve o desfecho no final da tarde com a informaçnao de que mais um grupo de profissionais, desta vez da rede Pajuçara, também foi demitido.

 

Matérias relacionadas...