Escola pega fogo e ao menos 36 alunos precisam ser socorridos

Rebecca Loureiro

22 de março de 2023

Um incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (22) no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente aconteceu durante o recreio, quando a maior parte dos alunos estava no pátio. Ao menos 36 alunos foram atendidos no Hospital João XXIII.

Sem alarme de incêndio, os professores e funcionários precisaram gritar para que os estudantes deixassem o local. A escola é uma das mais tradicionais da capital, fundada em 1906.

Foto: Videopress Produtora

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta de 9h45. O capitão Fabrício Dalfior, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio ficou confinado em duas salas do primeiro andar que aparentemente eram utilizadas como depósito devido às cadeiras empilhadas nos cômodos.

Ao tomar ciência do caso, a escola realizou a retirada dos alunos, que saíam aos gritos, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Dentre as pessoas que foram evacuadas do local, há seis crianças”, disse a corporação. Quatro viaturas da corporação estiveram no local, assim como ambulâncias do Samu e da Polícia Militar. Outras quatro ambulâncias do Samu também foram deslocadas para a ocorrência.

Reprodução/Twitter

Na rua Pernambuco, alunos permaneceram deitados na calçada à espera de atendimento após inalarem a fumaça do incêndio. Alguns deles apresentavam crise de pânico após o trauma. Às 10h40, o Corpo de Bombeiros informou que ainda seguia nos trabalhos de controle das chamas, que finalizou por volta de 11h15.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) disse que suspendeu as aulas no IEMG e que aguarda perícia para mensurar os danos no local. A Defesa Civil aguardava a liberação do prédio para realizar a vistoria de danos.

Matérias relacionadas...