Em Alagoas e Pernambuco: operação cumpre 31 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas

Rebecca Loureiro

14 de fevereiro de 2023

Na manhã desta terça-feira (14), ao menos sete pessoas foram presas na operação denominada Propano que ocorre em Alagoas e Pernambuco. Duas pessoas foram presas no município de Cupira, em Pernambuco e cinco em Maceió. No total, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

Em Maceió, as prisões aconteceram nos bairros do Clima Bom, Vergel do Lago, Ponta Grossa e Fernão Velho. Há também mandados para a cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana.

Segundo as investigações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.

A operação ganhou o nome de Propano porque os integrantes da organização criminosa tinham ligação com um dos maiores traficantes de Alagoas, morto em 2016 em um confronto com a polícia, conhecido como Eraldo do Gás. O nome Propano foi então escolhido pelo fato do composto químico ser o principal substrato do gás de cozinha.

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares dos 1º, 4º e 5º Batalhões, do Batalhão de Guardas (BPGd), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de ROTAM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A Polícia Civil empregou policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e DEIC.

Matérias relacionadas...