E a terra tremeu em Rio Largo

id5

29 de abril de 2022

O tremor foi percebido por moradores da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceio, na sexta-feira (27) e confirmada por um instituto ligado á universidade federal de Alagoas, no dia seguinte. O tremor chegou a 2.0 numa escala de um á cinco.
Em atenção à solicitação de informações por parte de autoridades relacionadas às ações de Defesa Civil e moradores de Rio Largo e adjacências, o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou neste sábado, dia 28, a ocorrência de abalos sísmicos na cidade de Rio Largo, na noite da sexta-feira, dia 27.

Em nota , o Prof. Aderson Nascimento, Coordenador do LabSis, e o Sismólogo Eduardo Menezes confirmaram o registro de um evento sísmico na região de Rio Largo, registrado pela estação sismográfica localizada em Anadia/AL (NBAL). O referido evento ocorreu às 23h46 UTC (20h46, horário local), sendo escutado e sentido pelos moradores da localidade. . O epicentro é preliminar e possui incerteza epicentral de aproximadamente 5 km. A magnitude preliminar do evento foi 2.0 ML (magnitude local).

Moradores disseram em redes sociais que o tremor foi sentido na cidade, em bairros como Mutirão, Alto do Ginásio, Mata do Rolo e até mesmo na cidade vizinha de Messias. Houve relato de um morador que garante que um copo de água chegou a cair da mesa devido ao tremor que durou alguns segundos.

Matérias relacionadas...