A delegada Luciana Paiva Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (20), que o delegado da Polícia Federal que atuou nas tragédias de Brumadinho e Mariana, virá para Maceió e investigará o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol.
Segundo a delegada, o inquérito para investigar os danos da mineração foi aberto em 2019, um ano após o início da tragédia.
“Nós pretendemos dar uma solução. Estamos trazendo um delegado de Minas Gerais que atuou em Mariana e Brumadinho porque é um dano ambiental e social muito grande no estado de Alagoas e esse ciclo precisa ser fechado”, disse.

Caso
O dano causado pela extração de sal-gema foi gerado após décadas de exploração e como consequência, 14 mil imóveis dos bairros atingidos foram desocupados nos últimos cinco anos.
Ainda durante a entrevista, a delegada disse que não pode passar detalhes sobre a investigação em andamento, mas reforçou que muitas pessoas são investigadas.
“É uma perícia muito complexa, até para a segurança dos peritos de irem ao local a gente precisa ter muito cuidado com isso. Eu vejo acompanho diariamente os jornais. As pessoas estão sofrendo muito com isso e a gente fecha esse ciclo para dar paz às pessoas para que elas possam seguir sua vida”.