Cultura e gastronomia: Quinta no Pontal marca extensão do turismo no Ponta Barral

Rebecca Loureiro

13 de dezembro de 2022

A programação já está garantida para a próxima quinta-feira (15), quando o Quinta no Pontal acontece, das 18h às 22h. O evento é uma parceria da Associação dos Artesãos com o Sebrae e será recheado de muita cultura, arte e culinária local. O Quinta marca a início da extensão do turismo no Ponta Barral, bairro em Maceió que faz divisa com a cidade de Marechal Deodoro.

O bairro histórico já é marcado pela presença de muitos restaurantes e comércio de artesanato e alimentos regionais, como cocadas, suspiros e quebra-queixos. O Pontal então, estará ativo também, no horário da noite, todas as quintas-feiras.

O Quinta no Pontal, que tem apoio da prefeitura de Maceió, celebra o início dessa nova atividade na região, que busca trazer maior valorização da cultura local e fortalecimento econômico para a região.

Além da abertura de todos os restaurantes já existentes no Pontal, o evento contará com apresentações de Fandango, Folguedos e muitas outras atrações, haverá também a presença de rendeiras na produção dos culturais filés.

Matérias relacionadas...