CSA é eliminado e corre risco de ficar fora da Copa do Brasil 2024

Rebecca Loureiro

27 de fevereiro de 2023

A primeira fase do Campeonato Alagoano chegou ao fim e o CSA não passou pela primeira fase da temporada. Quase dez anos desde a eliminação precoce no Alagoano de 2014, o time voltou a ficar fora das semifinais da competição após o empate amargo diante da equipe do Coruripe, na tarde do último domingo (26), no estádio Gerson Amaral, em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio.

Diante da estreia do novo treinador Vinícius Bergantin, a equipe do CSA foi até a cidade do Litoral Sul de Alagoas com a missão de vencer a equipe do Coruripe para se classificar na competição. Logo no início do jogo, o zagueiro azulino Paulo César derrubou Tatá Baiano dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante do Coruripe bateu no canto direito de Dalberson, que conseguiu buscar a bola.

Na volta do segundo tempo, o CSA tentou ampliar, mas as chances foram desperdiçadas graças a ao arqueiro do Coruripe. Em contrapartida, em confusão na área em cobrança de escanteio, o ex-CSA Sorin aproveitou a chance e empatou a partida.

Com o empate amargo, o CSA se despede de forma antecipada do Alagoano após ficar fora da zona de classificação para as semifinais. Em quinto lugar, com oito pontos, o Azulão ficou atrás do próprio Coruripe, com um ponto a mais, que avança e irá encarar o CRB no mata-mata.

Matérias relacionadas...