CPI do Lixo convoca servidores de comissão responsável por contrato de limpeza urbana suspeito em Arapiraca

Rebecca Loureiro

17 de fevereiro de 2023

Estão convocados para depoimento, na CPI do Lixo, na terça-feira (28) após o carnaval, os servidores da comissão de licitação responsáveis por validar a contratação da empresa Ciano, que atua com contrato emergencial na limpeza urbana da cidade de Arapiraca. A convocação foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (16) e obedece aos dispositivos legais previsto em lei.

De acordo com o requerimento, aprovado nesta quinta pela CPI do Lixo, estão convocados para comparecer à CPI, inclusive com uso de força policial em caso de não comparecimento à Câmara, os seguintes servidores e diretores da empresa:

Darlla Vicente da Silva; Parecerista Yago Duarte de Oliveira; Ariane Marcelle Gonçalves Fontes de Deus; Jackson Gomes dos Santos; Melania Fontes de Deus Leão, o representante da M Construções & Serviços Luis Sérgio Ramos Montenegro e o diretor da M Construções & Serviços Caio Magno Alves de Souza.

Antes da sessão da terça-feira, os integrantes da CPI vão se reunir para avaliar se convocam o procurador da empresa Eleva Ambiental, Niraldo Nunes Pereira. A CPI avalia que o depoimento de Niraldo é fundamental para entender a dinâmica do que há por trás da escolha da Ciano e os termos que foram firmados.

A CPI estuda ainda convocar o procurador da Core Ambiental, representado por Moisés Ednaldo Guimarães, o preposto da Ideal Locações e Serviços, na pessoa de Joselito Balbino, e ainda o diretor da Vital Engenharia Ambiental, representada por Neiber Rodrigues Silva. Essas empresas disputaram o contrato com a Ciano, o que reforça uma série de suspeitas da CPI.

Matérias relacionadas...