Codornas nascem em prateleira de supermercado no Piauí

Rebecca Loureiro

17 de outubro de 2022

Quatro codornas nasceram na prateleira de um supermercado em Campo Maior, no Piauí. A situação inusitada aconteceu devido à alta temperatura, de aproximadamente 37ºC, que atingiu a cidade.

Mesmo sendo resgatados com vida, os filhotes morreram. O caso foi registrado em 21 de setembro, mas viralizou nas redes sociais nesta última quinta-feira, 13. Por volta das 16 horas, o funcionário do mercado, Manoel Pereira, chamou o gerente Fábio Gomes para analisar um barulho que vinha da prateleira.



No local, eles identificaram um movimento dentro de uma caixa com 30 ovos. Ao abrir, se depararam com o nascimento de quatro filhotes de codornas. Fábio informou que já havia trocado as cartelas de lugar devido ao calor.

A filmagem que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o gerente abre a embalagem. Uma das aves quase cai no chão, mas é salva por Fábio. O gerente contou que duas codornas morreram minutos após abrirem a cartela, outras duas foram entregues ao fornecedor dos ovos e morreram no dia seguinte.

Por: Rebecca Loureiro

Matérias relacionadas...