Clube do Livro visitou a Academia Alagoana de Letras

Rebecca Loureiro

17 de outubro de 2022

Os sócios do Clube do Livro, atividade desenvolvida pela equipe de orientação espiritual do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Princesa Mariana, de Marechal Deodoro, visitaram a Casa Jorge de Lima, onde funciona a Academia Alagoana de Letras.
Cada visitante também foi presenteado com um livro autografado pelo presidente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é livro-747x560.jpg

A visita aconteceu no sábado (15) e o grupo foi recebido pelo presidente da Academia, Professor, Doutor, Engenheiro, Alberto Rostand Lanverly. Ele falou sobre os 103 anos da academia, o trabalho desenvolvido pelos ocupantes das cadeiras da academia, autores de várias obras literárias. “A literatura permanece. É imortal. Por isto que os membros da Academia de Letras são chamados “imortais”. Apenas uma menção carinhosa, pois todos sabemos que partimos. Mas a literatura, permanece”- explicou o professor Rostand ao grupo visitante.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é clubelivro-996x560.jpg

Os jovens também aprenderam sobre a trajetória do escritor Jorge de Lima e outros influenciadores da cultura e literatura brasileira. Ao final o presidente falou de sua satisfação em receber o grupo e se mostrou um entusiasta apoiador do trabalho que vem sendo desenvolvido. Ele disse ainda que sabe dos planos de se fundar no município de Marechal Deodoro, a Academia Deodorense Infanto Juvenil de Letras. “E o caminho é esse. De parabéns a todos que fazem este trabalho”- finalizou o professor.

Matérias relacionadas...