Cinco presos tentando fraudar concurso da PC

id5

29 de abril de 2022

Cinco pessoas foram autuadas em flagrante neste domingo (29), acusadas de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil (PC) de Alagoas. Conforme as informações, foram autuadas quatro pessoas em Pernambuco e uma em Alagoas.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), responsável pela investigação, trata-se de uma Organização Criminosa com atuação interestadual com objetivo de garantir o acesso a carreiras públicas de forma fraudulenta, principalmente com a utilização de pontos eletrônicos para receber as respostas.

Ainda de acordo com Xavier, todos os autuados em flagrante estavam com ponto eletrônico no ouvido e todas tem ligação entre si. Investigações serão realizadas para chegar em mais pessoas envolvida no esquema fraudulento. Os cinco foram autuados pelo crime de fraude em certame de interesse público.

Concurso

As provas para o concurso da Polícia Civil de Alagoas, que oferta 500 vagas para o quadro efetivo do órgão, agora também serão aplicadas em Sergipe e Pernambuco. A decisão, tomada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, visa garantir a segurança dos candidatos e a manutenção dos protocolos sanitários de combate à Covid-19

 

Matérias relacionadas...