Chapa 1 denuncia escândalo de compra de votos na eleição da OAB

id5

29 de abril de 2022

A Chapa 1 candidata à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, liderada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, denunciou nesta quinta-feira, 18, que a Chapa 2, encabeçada por Vagner Paes, está comprando votos. Mensagem em grupo de WhatSapp com advogados diz claramente que cada pessoa que for amanhã, 19, “fazer número” na sede da entidade durante a votação, receberá 50 reais.

“Vamos tomar as medidas cabíveis em defesa da advocacia, da nossa Ordem e da legalidade eleitoral”, disse o jurídico da chapa 1, afirmando que lamenta que o rumo da eleição tenha sido de ofensas, ataques, fake News e compra de votos. “Fizemos uma campanha limpa, propositiva, dialogando com advogados e advogadas e honrando nossos colegas e a história da OAB alagoana”, reforçou.

A mensagem na íntegra:

“Olá friends! Preciso de pessoas na chapa 2 sexta-feira, 9às 16h, ganhará 50,00 (é um valor simbólico mesmo) pq precisamos de número lá, comida e bebida a vontade. Quem tiver sem nada para fazer, já temos um sextou diferente. Quem ta apoiando a chapa 2, já apoia com um dinheirinho no bolso. Quem não puder/não quiser já sai do grupo”.

“Quem tá apoiando a chapa 2, já apoia com um dinheirinho no bolso”, destacou a Chapa 1, advertindo que isso é compra de voto e que impugnará a chapa 2. Além de print, há áudio comprovando o recrutamento pago pela chapa 2.

Fonte: Assessoria

Matérias relacionadas...