Um homem e uma mulher foram presos na terça-feira (28), suspeitos de tentar aplicar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Jatiúca, em Maceió. Conforme a polícia, o homem utilizou um documento falso para tentar sacar R$ 1 milhão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O suspeito apresentou um documento de identidade com a foto dele, mas com dados de um outro homem de 65 anos, dos Estados Unidos e que mora no Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado de uma mulher de 41 anos, que se apresentou como sua sobrinha.
A polícia suspeita que a mulher simulou o parentesco para ajudar o homem a realizar o saque, no valor de R$ 1.051.147,39.
O gerente da agência desconfiou do casal e acionou a Polícia Civil. A agência também recebeu um e-mail do banco informando sobre uma tentativa fraudulenta de saque do FGTS utilizando os dados do americano.
“Fomos acionados pela gerência informando sobre um possível golpe. [O casal] já tinha feito um cadastro prévio. Abriu uma conta e vinculou esse FGTS, estava faltando só fazer o saque”, relatou o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua.

O casal foi levado para a sede da Polícia Federal, no Jaraguá, já que o crime aconteceu em uma instituição federal. Eles podem responder por estelionato e falsidade ideológica.