Candidatos que tiveram as provas do Detran-AL canceladas terão que reagendar exames

id5

29 de abril de 2022

Os candidatos que fariam as provas para tirar a carteira de motorista e tiveram as provas suspensas na tarde desta quarta-feira (9) no Departamento Estadual de Trânsito em Alagoas (Detran), terão que reagendar exames através do sistema do órgão.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o reagendamento também é necessário para os candidatos que deixaram de fazer as provas por conta da paralisação dos servidores no mês de fevereiro.

Na quarta, as provas foram realizadas até as 14h. As demais, marcadas para o período da tarde, foram suspensas sob a alegação de que um problema técnico teria inviabilizado o procedimento. Entretanto, a informação que só foi repassada aos candidatos quando eles aguardavam em frente ao local das provas, que ficam no bairro de Petrópolis, em Maceió.

Entre os candidatos haviam pessoas de diversas cidades do interior de Alagoas e algumas delas com provas agendadas desde dezembro de 2021.

Na manhã de hoje, candidatos realizaram um protesto em frente ao local onde as provas são realizadas por conta da demora na realização dos exames. A assessoria de comunicação do Detran informou que o a banca examinadora foi reforçada e que as provas serão realizadas normalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: g1

Matérias relacionadas...