A sexta rodada do Campeonato Alagoano ainda tem um jogo no próximo domingo, entre Murici e Coruripe, mas as partidas deste fim de semana deram já indicam os caminhos da competição.
Após seis jogos, o caminho de cada time está bem definido. O CRB, por exemplo, garantiu a classificação para as semifinais em primeiro lugar. Venceu na quinta o CSE, por 3 a 0, e abriu oito pontos para o segundo colocado.
O CSA venceu o Cruzeiro-AL por 1 a 0, sábado, no Rei Pelé, e afastou o risco que enfrentava de rebaixamento, até porque haverá um confronto direto entre CSE e Aliança na última rodada.

O time azulino hoje torce pela pela classificação e termina a rodada em quinto lugar, com sete pontos. Chegou a estar em quarto, mas foi ultrapassado pelo ASA no último domingo (12). Em Arapiraca, o Alvinegro venceu o Aliança por 2 a 0 e chegou a oito pontos, assumindo a vice-liderança.
Em terceiro lugar aparece o Coruripe, que soma oito pontos, ainda tem um jogo a menos e pode garantir a classificação antecipada se vencer o Murici no próximo domingo, às 16h, fora de casa. O Murici é o quarto, também com oito, e está na mesma situação do Hulk.
A luta pelo G-4 ficou entre seis clubes. São três vagas em jogo numa disputa entre ASA, Coruripe, Murici, CSA, Cruzeiro e até CSE. Hoje, a diferença do quarto colocado, o Murici, para o penúltimo, o CSE, é de apenas dois pontos.
CSE (seis pontos) e Aliança (quatro) lutam diretamente contra o rebaixamento. No dia 25 de fevereiro, os times se enfrentam, com local ainda indefinido, e o CSE joga pelo empate. Se vencer, o Aliança escapa da queda.