Bebê que nasceu em uma viatura em Maceió é salva por uma equipe da Samu

Rebecca Loureiro

14 de novembro de 2022

Uma bebê que nasceu dentro de uma viatura no último sábado (13), em Maceió, foi salva por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo as informações do Samu, a recém-nascida, identificada como Eduarda, estava enrolada no cordão umbilical e o parto foi difícil. Após o nascimento, ela não apresentava sinais vitais normais, preocupando a equipe.

Ainda conforme as informações, a equipe acionou a Unidade de Suporte Avançado (USA) para que a situação recebesse um maior auxílio, mas antes que o reforço chegasse o quadro foi estabilizado. Elas foram encaminhadas para a Maternidade Nossa Senhora da Guia, no Centro de Maceió.

“Na noite de ontem, fomos acionados para auxiliar uma gestante em trabalho de parto no Conjunto Oiticica, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A gestante, já em trabalho de parto avançado, foi colocada numa de nossas Unidades de Suporte Básico (USB) rumo a uma maternidade, mas a pequena Eduarda não quis esperar e veio ao mundo ainda dentro da nossa viatura”, detalhou a Samu.

Matérias relacionadas...