As nomeações sem critério do governa-a-dor Renanzinho

id5

29 de abril de 2022

Os porquês…

 
O ex-governador e experiente gestor Ronaldo Lessa pediu exoneração do cargo de Secretario de Agricultura do Estado de Alagoas. Estava engessado. Não tinha apoio do atual governador Renan Filho para executar a mais básica das tarefas cotidianas ou tão pouco para executar programas importantes como o programa do leite ou da distribuição de sementes para o guerreiro e sofrido agricultor sertanejo.
 
Motivação
 
Nos corredores do poder político, as especulações – quase certeiras – de que Lessa foi nomeado para o cargo tão somente para não somar ás fileiras da oposição. E que tudo era parte de um ritual para sua fritura eleitoral. Sem verba na secretaria que comandaria e sem poder nomear sua própria assessoria, ele cairia logo no ostracismo e perderia força, deixando de ser uma ameaça futura.
 
Nomeações
 
No lugar de Lessa o governador nomeou uma pessoa ligada ao deputado federal Isnaldinho Bulhões. Ou seja, sem experiência na área. Critério técnico nenhum. Assim como quando Renan Filho nomeou a secretaria de ciência e tecnologia, que provavelmente não tem a menor noção dos elementos químicos da tabela periódica ou na área de tecnologia também não saberia quantos megabit contém em um terabit. O que importaria mesmo é o fato dela ser mulher do prefeito de Pilar e nora da deputada Fatima Canuto, fortalecendo as alianças políticas do governador. Outro que não é da área e foi nomeado para a Secretaria de Assistência Social foi o advogado indicado pelo deputado federal Marx Beltrão.  Também não importa se o novo secretário sabe a diferença entre assistência social e assistencialismo. O que estaria contando mesmo – neste caso – é o fato de que com a indicação de Marx Beltrão, é mais um deputado federal de apoio ao governador Renanzinho.
 
Poder, pelo poder
 
O que o governa-a-dor Renanzinho certamente não leva em conta, é que estas nomeações de gente que não conhece a pasta, tem sim, influência direta na qualidade do serviço publico prestado lá na ponta, para o povo de Alagoas. E o poder deve ser exercido em nome do povo. Ou talvez Renanzinho esteja exercendo o poder em nome dele mesmo…
 
(por: Carlos Roberts – jornalista)

Matérias relacionadas...