O deputado federal Marx Beltrão é sem dúvida um dos deputados que mais sabe utilizar sua verba para fazer propaganda. Tanto nas redes sociais quanto nas manchetes encomendadas, ele espalha suas idéias tentando confundir o eleitor com falsas verdades.
Um dos exemplos recentes foi uma tal verba que diz ter trazido para o Porto de Maceió. E a afirmação do deputado não resistiu á uma breve consulta no google, onde ele anuncia a mesma “façanha” de três anos para cá. Em outra situação, Marx Beltrão, garante nas manchetes que vai exigir do governador a aplicação das verbas federais que já estão disponíveis e que não estão sendo utilizadas talvez por sua diferença política com o atual presidente Bolsonaro. Mas o deputado não contou para o eleitor que continua amigo, irmão político, parceiro inseparável dos acordos políticos com o governador Renanzinho, para quem indicou o secretário de assistência social. Se fosse verdade, ele já teria rompido com o governo do Estado e o seu apadrinhado, demitido!
Em sua rede social, Marx Beltrão, explora a imagem de um alagoano deficiente físico, morador de uma casa bem humilde. Ao som de uma musiquinha triste, o deputado aparece entregando uma cadeira de rodas para o homem meio sem jeito, mas que teve que aceitar aquela situação para receber a cadeira de rodas e ter seu problema resolvido. Problema que deveria ser resolvido pelo apadrinhado do deputado, que é secretário de assistência social e não resolveu. Ao invés de cobrar a solução de seu protegido, o deputado preferiu baixar de vez o nível ao ponto de explorar a imagem de um deficiente para sua propagandinha piegas.
E neste final de semana, o deputado aparece na imprensa dizendo que é capaz, sim, de arrumar verbas para um novo mercado da produçnao, caso o prefeito de Maceió apresente um projeto para a obra. Será mesmo verdade? E se for, um projeto é tão simples, que o próprio deputado com sua imensa assessoria bem paga, poderia fazê-lo.
O jornalista Bernardino Sotto Maior, vacinado e atento ás declarações quase sempre recheadas de inverdades do nobre deputado, escreveu que isto é uma lorota. Diz o jornalista em seu blog:”
“Por que lorotas? Porque o deputado, que foi Ministro do Turismo, já prometeu R$ 1 bilhão para Maceió investir nos mercados de Bebedouro, Jacintinho e Benedito Bentes, e nunca cumpriu. Também se comprometeu em enviar verbas para a Eco Via Norte, e até agora não chegou um centavo.
Lorotas porque a questão que envolve o mercado público de Maceió não é a falta de um projeto, mas a falta de recursos e de entendimento com o governo do estado, que é dono do prédio e do terreno. Lorotas, porque se só faltasse projeto, seria mais fácil para o deputado conseguir um, do que mesmo os recursos.
Lorotas porque, se o deputado não fez isso quando estava na condução do Ministério do Turismo, imagine agora que é apenas mais um na fila de pedintes do presidente Jair Bolsonaro!
Agora, se fosse a sério, o deputado Marx Beltrão poderia utilizar sua força política em Brasília para ajudar o prefeito Rui Palmeira nas demandas sobre o Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Talvez o parlamentar não tenha conhecimento, mas o município decretou novamente calamidade nesses bairros e a situação é grave e preocupante.
Muito mais do que desafios e lorotas de quem não está acostumado a cumprir seus compromissos. “