Após mais de 8 horas, incêndio é controlado em fábrica de descartáveis em Arapiraca/AL

Rebecca Loureiro

29 de novembro de 2022

Após mais de 8 horas de combate, os agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu uma fábrica de descartáveis em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Na manhã desta terça-feira (29) a corporação informou que novos focos apareceram e os militares fazem o trabalho de rescaldo.

Os agentes foram acionados às 11h08 de segunda (28) e o fogo foi dado como controlado às 17h16. Por volta das 19h, a equipe informou que continuou atuando no perímetro do incêndio porque ainda existiam pequenos focos que precisaram ser apagados. Em seguida, foi feito o trabalho de rescaldo e resfriamento do material.

Apesar de ter sido considerado um incêndio de grandes proporções, ninguém ficou ferido. Três imóveis precisaram ser evacuados por medidas de segurança, mas não foram atingidos pelas chamas.

O telhado da fábrica desabou e algumas paredes caíram. De longe, era possível ver uma grande coluna de fumaça preta no local do incêndio. O estabelecimento tinha muito material plástico e outros materiais inflamáveis.

Uma perícia deve ser realizada no local para identificar as causas do incêndio.

Matérias relacionadas...