Após confronto entre torcidas organizadas do CRB e CSA, MP diz que torcedores serão identificados e punidos

Rebecca Loureiro

23 de janeiro de 2023

No início da tarde de domingo (22), em Maceió, torcidas organizadas do CRB e CSA entraram em confronto. Várias brigas foram registradas na cidade e um carro foi depredado na Avenida Gustavo Paiva, bairro de Mangabeiras. O Ministério Público Estadual se posicionou por meio de nota e disse que após identificar os torcedores envolvidos, as medidas cabíveis serão tomadas.

Nesse domingo, o CRB jogou no Estádio Rei Pelé contra o Sergipe e a torcida Mancha Azul organizou uma festa para comemorar seus 30 anos no bairro Jaraguá. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as duas torcidas entrando em confronto. 

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça do Torcedor, tendo como titulares os promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, respectivamente, emitiu uma nota e esclareceu que, tomando conhecimento de possíveis confrontos entre torcidas organizadas manteve contato com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) solicitando relatório e as devidas identificações das torcidas, bem como dos torcedores envolvidos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis. 

Ainda por meio de nota, o Ministério Público reafirma que repudia veementemente tais atos violentos, causadores de pânico e insegurança à sociedade, paralelamente informa que não serão medidos esforços para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos.

Matérias relacionadas...