Amanhã (domingo) terá mutirão de limpeza no Mercado da Produção

id5

29 de abril de 2022

O Mercado da Produção passará por serviços de higienização neste domingo (10). O objetivo é que o mercado esteja pronto para receber os consumidores durante a semana santa. Serão executados os serviços de varrição, desinfecção e limpeza, desobstrução de galerias, retirada de entulhos e pintura do meio fio. Por conta disto, o horário de funcionamento será reduzido em 1h, encerrando a comercialização de 12h.

Todos os meses a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza os serviços do mutirão de limpeza, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), visando maior higienização dos equipamentos públicos, sendo o mercado da Produção o principal foco da ação.

Os trabalhos beneficiam mensalmente mais de 3000 permissionários, nos principais mercados públicos, feiras-livres e shoppings populares de toda a capital, e já possui datas definidas dos próximos equipamentos a serem higienizados.

Confira as datas e os locais das próximas limpezas:

– 18/04 (Segunda-feira) – Mercado da Produção

– 25/04 (Segunda-feira) – Mercado do Tabuleiro

Devido ao período religioso, que é celebrado pelos adeptos do cristianismo, o aumento do fluxo de pessoas aumenta nos equipamentos públicos em busca do pescado, por isso, foi realizado nessa segunda-feira (4) o mutirão de limpeza no Centro Pesqueiro do Jaraguá, além de capacitação dos permissionários para a manipulação de alimentos pela Vigilância Sanitária.

Matérias relacionadas...