Estudantes de ao menos oito cursos do Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL) tomam um susto ao descobrirem que seus cursos não ofertavam vagas. Mesmo com o pagamento da rematrícula efetuado, ao tentar montar a grade de disciplinas, não havia a opção para o respectivo período, além de não haver a matrícula de cursos no horário noturno.
Desde o início da semana, alunos se manifestam pelas redes sociais cobrando um posicionamento da Unit-AL sobre a mudança repentina, tendo em vista que os estudantes do turno da noite estão sem escolha, a não ser reformular a grade para cursar nos horários da manhã ou à tarde.
O impasse acontece porque nem todos possuem disponibilidade de mudar de expediente e acabam sendo prejudicados até mesmo tendo que desistir da graduação.

O departamento de Marketing da Unit-AL, por meio de nota, explica que a instituição incentiva que os estudantes entrem em contato com a coordenação de seu respectivo curso para relatar sua situação. Porém, não esclareceu se cursos no horário noturno serão ofertados no primeiro semestre de 2023