Aliança entre PSD e Podemos planeja eleger 3 deputados federais e 5 estaduais em AL

id5

29 de abril de 2022

A união entre o Partido Social Democrático (PSD) e o Podemos pretender formar uma chapa que consiga eleger 3 deputados federais e 5 deputados estaduais em Alagoas nas eleições de 2022. A aliança entre os partidos foi fechada entre os presidentes, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) e o ex-prefeito Rui Palmeira (Podemos). 

“Estamos trabalhando dia e noite na consolidação do PSD como uma das principais forças e potências política do estado. O ex-prefeito Rui Palmeira é uma grande liderança e se une a nós neste trabalho em prol da política digna, combativa e em defesa de Alagoas, que é a que fazemos no PSD alagoano”, afirmou Marx Beltrão. 

Já Rui Palmeira reiterou que “sempre devotou seus esforços em favor de dias melhores para o povo de Alagoas e a união com o PSD e com Marx Beltrão sela este compromisso em trabalhar cada vez mais em benefício da gente alagoana, seja da capital, seja do interior”.

Com a união, Marx Beltrão se firma como candidato à reeleição a deputado federal e Rui Palmeira, que já foi deputado federal entre 2010 e 2012, será também candidato a uma das nove cadeiras alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

A união de Marx Beltrão e Rui Palmeira, com o fortalecimento do PSD, também terá efeito na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa, com a formação de uma chapa apta à eleição de uma considerável bancada estadual. Do mesmo modo, o partido ganha musculatura e peso na configuração das chapas majoritárias, passando a ser ainda mais disputado pelas frentes que deverão se unir no estado na busca pelo Governo e pela vaga una ao Senado Federal no próximo ano.

Matérias relacionadas...