De acordo com a mulher, o pé de alface estava dentro de uma caixa que foi entregue por um de seus fornecedores e ela só percebeu que tinha uma cobra quando foi lavar as folhas.
A cobra foi identificada como uma jararaca dormideira, com cerca de 30 centímetros. Após o resgate, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.
Serpente
O biólogo Edson Abrão disse que a cobra não é peçonhenta, ou seja, não inocula o veneno. Segundo ele, o nome científico do animal é Sibynomorphus mikanii, inofensivo e um bom controlador de pragas no meio ambiente.
“Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas e alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas. Ela é característica da região da Mata Atlântica, mas vem sendo encontrada também aqui no Cerrado”, explicou.
Ainda que o réptil não seja venenoso, a recomendação é para que as pessoas não manuseiem cobras em caso de encontrá-las. A orientação é para que ou se afastem ou busquem apoio especializado.
veja video clicando no linck abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Dk0HhyedKFM