Alagoana é medalhista em Toquio

id5

29 de abril de 2022

Marivana Oliveira conquistou a medalha de prata no arremesso de peso da classe F35 (para atletas andantes com paralisia cerebral) nas Paralimpíadas de Tóquio. Natural de Maceió, Alagoas, ela chegou lá com um arremesso de 9 metros e 15 centímetros.

A alagoana atingiu a marca de 9,15 metros em sua primeira tentativa e garantiu a segunda colocação. O ouro ficou com a ucraniana Mariia Pomazan (12,24m) e o bronze com a cazaque Anna Luxova (8,60m).

Já na primeira tentativa, Marivana alcançou a pontuação que lhe trouxe a medalha, o ouro ficou com a ucraniana Mariia Pomazan e o bronze com Anna Luxova da República Tcheca.

Essa é a terceira Paralimpíada da alagoana. Na última, a atleta foi bem e conquistou a medalha de bronze em sua categoria. Marivana conquistou uma marca de 9.28 metros para ganhar o bronze, atrás da Pomazan e da campeã chinesa Ju Wang.

Nóbrega também participou dos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres, além do Jogos do Rio, em 2016. Em 2013, quando participou do Campeonato Mundial de Paratletismo, também competiu no lançamento de disco, ficando em sexto lugar.

Atualmente Marivana não mora mais em Alagoas e, por conta do preparo para as competições, reside em São Paulo.

Matérias relacionadas...