Agentes passam mal após refeição em unidade socioeducativa

Rebecca Loureiro

2 de março de 2023

Seis agentes que trabalham no Sistema Socioeducativo de Alagoas foram socorridos na última terça-feira (28) por apresentarem sintomas de intoxicação após comer o almoço servido na unidade. A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que há suspeita de que houve uma ação criminosa. Os agentes receberam atendimento e passam bem.

Por meio de nota à imprensa, a Seprev comunicou que suspeita que os agentes da unidade de internação de menores infratores tenham sido intoxicados de forma proposital, por meio das refeições servidas por uma empresa terceirizada.

A nota informa ainda que o possível autor do crime já teria sido afastado pela empresa responsável. Um Boletim de Ocorrência foi feito e o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.

Os agentes foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após passarem mal, onde foram medicados e já receberam alta.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), confirma o caso envolvendo a entrada de seis agentes socioeducativos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por suspeitas de intoxicação criminosa por ingestão de alimentos.

Ao mesmo tempo, a Seprev informa que está acompanhando o caso e dando o suporte necessários aos agentes envolvidos. A Seprev informa ainda que já existe uma suspeita do possível autor do crime, que já teria sido afastado pela empresa que presta serviços fornecendo os alimentos.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o caso será agora investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Matérias relacionadas...