Acusado de causar acidente na Lagoa Mundaú deve se apresentar à polícia

Rebecca Loureiro

27 de fevereiro de 2023

A delegada Liana Franca, titular da Delegacia de Marechal Deodoro, deu início às investigações do acidente envolvendo uma moto aquática e uma embarcação na Lagoa Mundaú e que deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na última sexta-feira (24). Os filhos dos dois homens que não resistiram aos ferimentos e uma testemunha do acidente já prestaram depoimento e, agora, a expectativa é que o condutor do jet ski se apresente na delegacia. Até o momento, ele não teve o nome divulgado.

Segundo a delegada, o advogado do condutor da moto aquática já manteve contato com a delegacia e informou que o homem irá se apresentar. A expectativa é que isso aconteça até esta terça-feira (28). “O depoimento dele é fundamental para que a gente possa entender a dinâmica do acidente”, afirmou a delegada.

De acordo com ela, a suspeita é de que o jet ski seguia em alta velocidade no momento em que colidiu contra a embarcação. A delegada afirma ainda que o homem que guiava a moto aquática não tinha autorização para conduzir esse tipo de veículo.

“O advogado já entrou em contato e disse que o condutor fez exame de sangue para comprovar que não estava embriagado. Vamos aguardar o resultado, assim como também esperamos o resultado da perícia realizada no local do acidente. Ainda não temos informações precisas sobre a dinâmica do acidente, mas podemos deduzir que houve excesso de velocidade”, detalhou Liana Franca, ressaltando que o inquérito só será concluído depois que todos os pontos forem esclarecidos.

O acusado de provocar o acidente pode responder por duplo homicídio doloso e lesão corporal gravíssima.

Matérias relacionadas...