Acusado de calote em bar na Ponta Verde é solto após audiência de custódia

id5

29 de abril de 2022

Ruan Pomponet Costa, de 28 anos, preso em Maceió após tentar aplicar um calote de R$ 2 mil em um bar na Orla de Ponta Verde, em Maceió, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça após a realização da audiência de custódia nesta terça-feira (18). Ele deverá pagar uma fiança no valor de um salário mínimo. O homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (17).

 

Em Maceió, o homem chegou sozinho ao bar e consumiu diversas bebidas de valor elevado do cardápio, negando-se a pagar o total quando a conta foi fechada. Por conta da reação, a administração do estabelecimento acionou a polícia. Após a prisão, ele teria afirmado ser de Sergipe, mas residente do Distrito Federal, além de se apresentar como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical.

Em Fortaleza, segundo o G1 Cerá, Ruan se passou por jogador de futebol, pediu bebidas caras e não pagou a conta em um bar do bairro Varjota. A conta deu R$ 4.363,13. No dia seguinte, ele foi novamente detido, agora em Canoa Quebrada, no Ceará, pelo mesmo golpe. Os crimes aconteceram em novembro do ano passado.

A Justiça determinou que Ruan Costa compareça à Justiça para justificar suas atividades e que, em caso de alteração de endereço, este seja informado à Justiça. Ficou proibido de se ausentar de maceió sem prévia autorização por um período superior a oito dias, além de pagar a fiança.

 

 

 

 

 

Matérias relacionadas...