Abaixo-assinado pede à Globo exclusão da Braskem do BBB

Rebecca Loureiro

24 de janeiro de 2023

O patrocínio da Braskem ao Big Brother Brasil (BBB) vem repercutindo em Alagoas. Vítimas da desocupação em Maceió criaram um abaixo-assinado para pedir à Rede Globo a exclusão da Braskem do quadro de anunciantes.

A carta aberta cita o problema do afundamento do solo e que a petroquímica tenta se vender como uma empresa preocupada com o meio ambiente. “Sua participação no programa é, na verdade, um enorme tapa na cara de mais de 3,5 milhões de alagoanos que, indignados, sofrem de perto os efeitos do megadesastre que a empresa cometeu em Maceió, destruindo literalmente mais de 3 milhões de m² da cidade”.

Os moradores pedem um posicionamento da Globo, dos outros patrocinadores e do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Até o momento da matéria, quase 2 mil assinaturas já haviam sido registradas.

Leia na íntegra a carta aberta no link: https://www.change.org/p/a-braskem-vai-afundar-o-bbb23-como-fez-com-macei%C3%B3

Na justificativa do patrocínio, a Braskem citou que é preciso conscientizar a audiência enorme do programa sobre o descarte correto do plástico. “A Braskem, sendo uma produtora de resinas plásticas, também possui o compromisso de engajar e promover a economia circular, que passa pelo consumo consciente e o descarte correto de resíduos”.

Matérias relacionadas...