(opinião: por Carlos Roberts – jornalista)
Canetaço
De uma vez só, a prefeita derrotada Jeannyne Belrão, exonerou todos os cargos comissionados do município de Jequiá da Praia, litoral sul do Estado, com exceção ao procurador geral e membros da comissão de licitação. O ato deu-se por portaria com data de ontem (18)
Revolta
A explicação oficial dada aos agora desempregados, é de que a prefeita precisa ajustar as contas. Mas as conversas nos corredores dão conta de que a gestora derrotada anda mesmo de muito mal humor e o canetaço teve o peso da vingança sobre os comissionados que ela julga não terem se empenhado o suficiente para evitar seu vexame humilhante diante das urnas.
Perguntar não ofende
A prefeita não exonerou o procurador geral do município. E tão pouco os membros da comissão permanente de licitação, responsáveis pelos processos de compras da prefeitura. Estes, continuam trabalhando. Será que no apagar das luzes de seu mandato de incompetência incomensurável e altamente suspeito, a prefeita ainda pretende fazer alguma licitação?
Sem confirmação
Não foi possível confirmar o número de pessoas demitidas. Também há a informação de que outras medidas foram tomadas pela prefeita. Como por exemplo, a suspensão do contrato de locação de ônibus escolares. Mas estas informações não foram possíveis detalhar ou confirmar devido a falta de contato com a assessoria de imprensa da prefeita. Talvez porque também tenham sido exonerados.
Inferno astral
Jeannyne Beltrão, que acaba de perder a eleição, é irmã de Maycon Beltrão, que também foi derrotado na eleição para prefeito na vizinha cidade de Coruripe. Ambos são irmãos do deputado federal Marx Beltrão, que além da derrota humilhante dos irmãos, também viu vexame semelhante em outros aliados que apoiou em diversos municípios alagoanos